Dicas Uneworld

HISTRIA

Click aqui para imprimir

Local ideal para esportes náuticos, conta com restaurantes, night clubs, campos de golf, marinas, centros de mergulho, assim como um clima privilegiado.  Com paisagens de extraordinária beleza natural, fazem de Varadero um destino de praia e lazer por excelência.

RECOMENDAES

Las Américas, na estrada do mesmo nome, o mais popular da zona; El Retiro Josone (Avenida 1a. entre 56 e 59), um complexo de restaurantes para todos os gostos; El Bodegón Criollo (Ave. de la Playa e calle 40) para comidas crioulas; La Patana, na lagoa de Paso Malo, especializado em peixes e mariscos ou o Albacora em 59 e Mar, entre os clássicos.

PRINCIPAIS ATRAES

Com uma flora e fauna excepcional, ao sul de Varadero pode-se visitar:
Grande Parque Nacional Península de Zapata:  Aqui tem a oportunidade de descobrir um paraíso ecológico, onde estão incluídas a Lagoa do Tesouro, as praias Larga e Giron, Caleta Buena e as cavernas e grutas, onde se pratica um mergulho diferente.
Matanza e Cárdenas: duas cidades, de ricas tradições culturais.
Mansão Xanadu: construída em Varadero, em 1930. O palacete pertenceu ao milionário francês Dupont, mas em 1963 o governo cubano transformou em Las Américas,o restaurante mais famoso e luxuoso de Varadero, e por curiosidade merece uma visita, pois ostenta toda a opulência dessa época em que Varadero foi o quintal dos americanos e refúgio de mafiosos que controlavam a prostituição e o jogo no país, como o famoso Al Capone que ali tinha também a sua mansão.
Punta Hicacos: Reserva natural que abriga muitas espécies selvagens, a gruta do Ambrósio com pinturas rupestres pré-colombianas, algumas praias ainda selvagens, as Marinas e o Delfinário.
Centro residencial de Varadero: Tem como pontos de interesse o Parque Jojone, um grande jardim tropical com lagos e restaurantes. O Parque Central com a igreja de Santa Elvira entre as ruas 44 e 46, as primeiras construções em madeira de arquitetura colonial e o Museu Municipal que conta toda a história da península e expõe artesanato índigena.
Mergulho no Hoyo Azul Ojo del Mégano: Uma enorme gruta de 70 metros de diâmetro com barreiras de corais e uma infinidade de peixes multi-coloridos. Existe  tambem a opção de mergulhar em grutas e lagoas. As mais populares são as de Ambrosio, dos Musulmanos e de Vizcaíno
Delfinário ou parque “Todo en Uno”: Tem atrações como a montanha russa, carrinhos de choque, carrosséis e muitos outros divertimentos orientados, ideal para quem viaja com crianças.
Visitar o centro de convenções das Américas, ir ao Mercado de Artesanato.