9 Dias e 8 Noites
Saídas diárias
1º Dia- Belém:
Chegada no aeroporto internacional de Belém. Recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
2º Dia – Belém
Café da manhã no hotel. Neste dia faremos um city tour pela cidade que foi fundada em 1616 por portugueses, Santa Maria de Belém do Grão Pará. Hoje apenas Belém, guarda segredos históricos em meio à grande diversidade cultural e ecológica. Seu apogeu foi vivido na era da borracha, nos séculos 17 e 18, quando os barões trouxeram muitas riquezas coloniais que hoje são heranças históricas para a cidade. Conhecida por sua culinária excepcional, Belém é um destino cultural, religioso e gastronômico.
08:30 recolhida no hotel e Inicio do passeio com duração aproximada de 3 horas e meia. Percorreremos a cidade velha e os mais destacados bairros da cidade, com paradas nas principais atrações: Mercado Ver-o-Peso (Solar da Beira e Mercado de Ferro), Complexo Feliz Lusitânia (Forte do Presépio, Igreja da Sé e Igreja de Santo Alexandre, Museu de Arte Sacra), Polo Joalheiro, Basílica de Nazaré e Praça da República. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Pernoite.
Observações: Às 2ª-feiras os museus estão fechados para manutenção. Alguns pontos de visitação poderão variar de acordo com as condições climáticas e fluxo de passageiros do dia. As taxas de visitação variam de R$ 2,00 a R$ 5,00 por pessoa e não estão incluídas.
3º Dia – Belem/Ilha de Marajó (Soure):
Saída do hotel (Centro de Belém) às 07h00 para o Porto de Belém. Às 08h15, embarque em transporte fluvial com destino ao Porto de Soure com duração aproximada de 02h. Após chegada, transfer para o hotel/pousada e check-in. Almoço livre. À tarde, a partir das 14h30, saída de carro com destino à uma fazenda típica do Marajó. No local são contempladas vegetação de campos alagados, criação de búfalos e trilha ecológica com apreciação da fauna local e possibilidade de observação de diversos tipos de aves (gavião, garça, mergulhão, etc.), além de algumas espécies de animais silvestres como a capivara e o bicho preguiça, bem como um dos símbolos da região: o pássaro guará. Saída da fazenda ao pôr-do-sol e retorno ao hotel. Pernoite em Marajo.
4º Dia: Ilha do Marajó (Soure) /Belém
Café da manhã e após saída para City Tour pela cidade de Soure. Neste passeio visitaremos as principais atrações: Centro, Orla e Porto de Soure, Mercado Municipal, Igreja da Consolação, Casa de Artesanato Arte Mangue Marajó (ateliê do artesão Ronaldo Guedes, artista contemporâneo, que reproduz peças baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais) e ao Curtume (artesanato com couro de búfalo, onde se acompanha todo o processo de fabricação). Em seguida, visita à Praia do Pesqueiro para momentos de lazer com banho e parada para almoço (não incluído). Retorno à pousada/hotel.
Às 13h00, traslado em veículo climatizado com destino ao Porto do Camará e embarque às 14h45 em transporte fluvial até o Porto de Belém (Duração: 02 horas). Traslado até o hotel e pernoite em Belem..
Obs: O roteiro poderá sofrer alteração na ordem de passeios de acordo com as condições climáticas ou variações de maré.
5º Dia – Belem/Santarém / Alter do Chão:
Café da manhã e em horário oportuno traslado ao aeroporto de Belem para embarque com destino a Santarém. Voo não incluído.Chegada em Santarém e traslado até a vila de Alter do Chão (Duração: aproximadamente 50 minutos). Chegada e acomodação. Restante do dia livre.
6º Dia: Alter do Chão (Serra da Piraoca e Ponta do Cururu):
Café da manhã e manhã livre. Às 15h30, visita ao centro e praia da vila e travessia do Lago Verde em lancha (tipo rabeta) até a Ilha do Amor, principal praia de Alter do Chão. Em seguida, caminhada em direção a Serra da Piroca, principal elevação da região onde há vegetação de cerrado. Inicia-se uma subida íngreme de aproximadamente 1 hora de caminhada até chegar-se ao topo da serra, que proporciona uma visão panorâmica de toda a paisagem: o Rio Tapajós, o Lago Verde, o Rio Amazonas ao norte e Alter do Chão ao sul. No final da tarde, navega-se pelo Rio Tapajós até a Ponta do Cururu para contemplação do pôr-do-sol com os botos Tucuxi e Cor-de-Rosa. Retorno ao hotel. Pernoite.
7º Dia: Alter do Chão (Lago Verde, Ponta do Jari, Ponta de Pedras e Lago Preto)
Café da manhã e após, início da travessia do Lago Verde navegando pelo grandioso rio Tapajós e pelo Canal do Jari por aproximadamente 2 horas. Chegaremos à ponta do Jarí, canal natural de ligação entre o rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A ponta do Jarí é uma várzea que na época da cheia se torna alagada. Com sorte poderemos avistar bichos-preguiça, macacos, iguanas, botos e várias espécies de pássaros. Antes de partir para a praia de Ponta de Pedras, faremos um desvio para contemplar as Vitórias Regias. Chegamos a Ponta de Pedras, e enquanto aguardamos nosso almoço, a dica é tomar um bem-vindo banho de rio. Ao final da tarde seguimos para o Lago Preto, que possui águas cristalinas que te convidam para mais um irrecusável banho de rio. Retornando para a vila, paramos no Cururu, para com sorte, apreciar um belo pôr do sol. Retorno para o hotel e pernoite.
8º Dia: Alter do Chão (Comunidade de Jamaraquá)
Café da manhã e em horário pré-determinado, saída para visita à comunidade de Jamaraquá, localizada dentro da Floresta Nacional de Tapajós. O acesso pode ser feito terrestre ou marítimo (à definir) conhecendo as praias de Pindobal ou Aramanaí. A comunidade faz parte do projeto de apoio ao manejo florestal sustentável da Amazônia e o passeio propicia ao visitante conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais pelas populações ribeirinhas. A comunidade vive da produção de farinha de mandioca, feijão e arroz para subsistência. O couro ecológico, artesanal, é desenvolvido na comunidade, é a nova fonte de renda. Durante a visita é possível conhecer todo processo de transformação do látex em produtos ecologicamente correto. Visitamos as praias de Cajutuba para banhos ao final da tarde. Retorno para Alter do Chão, com chegada prevista para às 20h00. Pernoite
9º Dia: Alter do Chão / Santarém
Café da manhã Check-out no hotel e traslado até o aeroporto de Santarém para embarque a seu destino final. Fim de nossos serviços que esperamos tenha desfrutado.
*hospedagem inclusa em hotel mencionado ou similar.
* datas de chek-in e check-out podem variar.
Horário de check in a partir das 12 horas e horário de check out entre 11 e 12 horas
Importante – as tarifas acima não se aplicam para feriados longos, férias escolares nem eventos ou festividades
OBS: Em Belém ocorrera na 1ª quinzena de outubro o Cirio de Nazaré. No dia 09 nov. está previsto show do Cold Play e do dia 10 a 21 de novembro de 2025 acontecerá a 30ª Conferência das Nações Unidas sob Mudanças no Clima (COPE).
Alter do Chão, as tarifas não se aplicam no período do sairé de 15 a 30 de setembro, por causa da festividade local.
IMPORTANTE:
Alter do Chão -Janeiro a junho o nível de água do rio Tapajós sobe e a praia do amor fica submersa. a partir de julho as águas começam a baixar e as praias reaparecem em agosto. Maior incidência de chuvas abril e maio
IMPORTANTE:
Alter do Chão -Janeiro a junho o nível de água do rio Tapajós sobe e a praia do amor fica submersa. a partir de julho as águas começam a baixar e as praias reaparecem em agosto. Maior incidência de chuvas abril e maio
*Preços do pacote por pessoa.
Compartilhe:
Fale com nosso time de especialistas agora mesmo. Estamos à sua disposição.
Preencha o formulário abaixo e um parceiro Uneworld entrará em contato com você.
Não atuamos com passageiro direto.
Para adquirir os pacotes Uneworld procure seu agente de viagens ou solicite o contato dos nossos parceiros mais perto de você.
a partir de:
entrada
a partir de:
entrada
a partir de:
entrada
a partir de:
entrada
Av. Érico Veríssimo, 595 – salas 602 e 603
Menino Deus – Porto Alegre/RS
CEP 90160-181