1º dia – Sábado-Tunis:
Chegada ao aeroporto de Tunis. Recepção e traslado para hotel. Restante do dia livre.
Pernoite em Tunis.
2º dia – Domingo: Tunis – Bardo- Cartago – Sidi Bou Said:
Café da manhã no hotel e após saída para explorar a capital, Tunis. Essa cidade cuja fundação data do século 9 antes do cristo. Ela foi capital para várias civilizações que passaram por ela, como os Cartagineses e os árabes entre outros. Ao longo dos séculos, Tunis continuou a prosperar e a crescer, passando por influências e governos diferentes, dos cartaginenses e dos romanos até os árabes incluindo domínio otomano e a colonização francesa. Visitaremos o Museu do Bardo com sua famosa coleção de mosaicos romanos. Depois visitamos a Medina de Tunis que é o coração histórico da cidade e um Patrimônio Mundial da UNESCO. É uma das Medinas mais bem preservadas do mundo islâmico, com suas ruelas estreitas, mercados animados, mesquitas antigas e arquitetura tradicional. Passear pela Medina é como voltar no tempo, é uma experiência imprescindível em Tunis. Após o ALMOÇO, (incluído) seguimos para Cartago e exploraremos o seu sítio arqueológico incluindo as ruínas púnicas, como as Termas de Antonino e o anfiteatro que abriga o famoso festival internacional de Cartago. Seguimos viagem para finalizar nosso dia em Sidi Bou Said, uma vila pitoresca com suas casas brancas, portas e janelas azuis, oferecendo vistas deslumbrantes do mar. Sua arquitetura árabe-mourisca, seus cafés e lojas, e sua autenticidade, proporciona uma experiência fascinante aos visitantes. Retorno a Tunis e pernoite.
3º dia – 2ª Feira – Tunis – Monastir – Sousse:
Café da manhã e saída para visitar o SRibat de Monastir e o mausoléu de Bourguiba, um importante líder tunisiano. Almoço incluído. Seguimos para visitar a Medina de Sousse, um Patrimônio Mundial da UNESCO, e suas muralhas históricas. Tempo livre para compras. Uma passagem por Port El Kantaoui, onde podemos desfrutar da sua marina e relaxar. Pernoite no hotel em Sousse.
4º dia – 3ª Feira – Sousse – El Jem – Matmata – Douz:
Café da manhã no hotel e segiremos viagem para visitar o Anfiteatro Romano em El Jem, que concorre com o de Roma por sua grande dimensão. Continuaremos até Matmata, conhecida por suas casas trogloditas subterrâneas da tribo Amazigh. Faremos uma visita a uma casa típica e descobriremos a sua arquitetura única e as tradições do povo berbere, que é o povo ancestral da Tunísia. ALMOÇO em um restaurante típico, (incluído) Terminamos nosso dia em Douz, conhecida também como “porta do deserto”, onde vamos desfrutar de um jantar (incluído) e onde pernoitaremos.
Neste dia haverá a possibilidade de realizar um opcional às Dunas Saarianas no lombo de um dromedário ou outras atividades como quadriciclo.
5º dia – 4ª Feira – Douz – Chott El Jerid- Tozeur:
Café da manhã no hotel e saída para Tozeur passando pelo espetacular lago salgado de Chott El Jerid, onde poderá contemplar miragens que resultam da evaporação da água salgada. Jantar e noite no hotel Tozeur.
Neste dia haverá a possibilidade de realizar um opcional em 4×4 para visitar os Oasis de montanha e cachoeiras de Chebika e Tamerza.
6º dia – 5ª Feira – Tozeur – Kairouan – Hammamet:
Café da manhã no hotel e saída para uma visita a uma das maiores cidades Santas do Islã. Visitaremos a Grande Mesquita de Okba Ibn Nafa, primeira mesquita que foi fundada no continente Africano, no ano 671 D.C. Visitaremos também o Mausoléu de SIDI SAHBI, o barbeiro do Profeta Mohamed, os tanques de água dos Aglabitas, a medina e seus souks. A cidade é conhecida pela fabricação de tapetes, por isso visitamos uma fábrica de tapetes. Depois do almoço, (incluído), continuação até Hammamet, uma linda cidade costeira, onde poderemos desfrutar de praias e relaxar. Jantar (incluído) e pernoite no hotel.
7º dia – 6ª Feira – Hammamet:
Café da manhã no hotel e dia livre, para aproveitar as lindíssimas praias ou se optar pode curtir a piscina ou mesmo o SPA do hotel.. Jantar (incluído) e pernoite no hotel. Neste dia haverá a possibilidade de realizar um opcional: Rota do azeite. Visita de meio dia, conhecendo Nabeul, a capital de cerâmica onde nós vamos visitar uma fábrica de cerâmica e o mercado de Nabeul. Depois visitamos uma casa típica para degustação de azeite e aprender sobre um dos melhores azeite do mundo. Em seguida vamos explorar a Medina de Hammamet, um tesouro histórico e cultural na Tunísia. Suas ruas estreitas e pitorescas, cheias de cores vibrantes e aromas encantadores, têm atraído visitantes famosos ao longo dos anos. Um desses ilustres visitantes foi o renomado pintor suíço Paul Klee, que ficou maravilhado com a beleza da Medina e capturou sua essência em suas pinturas.
8º dia – Sábado – Hammamet:
Café da manhã no hotel e dia livre com possibilidade de aproveitar a lindíssima praia de Hammamet, a piscina ou o Spa do hotel.
9º dia – Domingo – Hammamet – Tunis – Malta:
Café de manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Tunis. Voo TUNIS – MALTA (não incluído). Chegada ao aeroporto de Luga em Malta. Recepção e traslado ao hotel The Waterfront 4* (ou equivalente) localizado na região de Sliema. Sliema é uma das maiores e mais vibrantes cidades de Malta. È uma boa opção se você quiser fazer compras em Malta, escolher entre a variedade de restaurantes e a noite menos badalada que St Julian ́s. Pernoite no hotel.
10º dia – 2ª Feira – La Valletta – Malta:
Café da manhã no hotel e nossa excursão de meio dia começa andando pelas ruas vibrantes de Valletta, que lhe permitirá descobrir o charme e a beleza desta cidade fortificada construída pelos Cavaleiros de San Juan em 1566. A Ordem dos Cavaleiros reinou nas ilhas por 268 anos deixando um legado cultural único, do qual Valletta é o principal exemplo. Primeiro, visitamos os Jardins de Barracca Superior, de onde admiramos a vista panorâmica do Grand Port. Continuamos em direção à a igreja co-Catedral de São João e ao Oratório que contém as pinturas de Caravaggio. Esta catedral possui os pisos de mármore mais excepcionais que existem no mundo. Descendo a rua da República, passamos em frente ao Palácio dos Grandes Mestres e à recentemente restaurada praça San Jorge, antes de concluir com a mostra de um audiovisual “Experiência de Malta” , na qual conheceremos um pouco mais da história de Malta ao longo dos séculos e que podemos reviver aqui! Hospedagem no hotel.
11º dia – 3ª Feira – Medina :
Café da manhã no hotel. A excursão de hoje, nos leva à parte central de Malta, dominada pela fortaleza medieval de Medina, a antiga capital de Malta. Suas ruas estreitas que datam dos tempos medievais nos levam aos bastiões imponentes que oferecem vistas magníficas da ilha. Caminhando por suas ruas, descobrimos diferentes estilos arquitetônicos em seus edifícios, como o siculo normando e o barroco, todos de grande importância. O tempo não passa na “Cidade Silenciosa”, que é como um paraíso para os produtores de cinema. Deixando Medina pelo Portão Grego, paramos para visitar as catacumbas cristãs em Rabat, antes de seguir em direção às falésias de Dingli. Após o almoço, visitaremos o San Antonio Gardens, localizado perto do Palácio Presidencial, que podemos admirar do lado de fora. Teremos a oportunidade de visitar o centro de artesanato de Ta Qali e para concluir, vamos surpreendê-lo com a igreja de Mosta, com uma das maiores cúpulas da Europa. Pernoite no hotel.
12º dia 4ª Feira – As três cidades:
Café da manhã no hotel. Saída para visita a área do Grand Harbour em frente a Valletta, conhecida como as Três Cidades – Vittoriosa, Cospicua e Senglea, onde os Cavaleiros de São João se estabeleceram pela primeira vez em 1530. Passando por Cospicua, chegaremos a Vittoriosa onde faremos um passeio a pé pelas ruas estreitas à sombra de edifícios históricos, incluindo os primeiros auberges das várias línguas da Ordem. Na orla de Vittoriosa, partiremos em um barco típico do porto (dghajsa) para um passeio pelos coloridos riachos do porto. Do Jardim Senglea, situado na ponta da península, desfrutaremos de uma vista deslumbrante de 360° do Grande Porto, incluindo o impressionante Forte Sant Angelo, de onde o Grão-Mestre La Valette liderou a defesa da ilha durante o Grande Cerco de 1565. Pernoite no hotel.
13º dia – 5ª Feira -DIA 13 – Gozo:
Café da manhã no hotel. Após faremos uma travessia de balsa de curta duração (20 minutos) e atracamos no porto de Mgarr, o que, confere aquele toque único a Gozo. Visita dos templos megalíticos de Ggantija, os edifícios mais antigos do mundo. Dizem rque são mais antigas que as pirâmides do Egito. Em seguida, você visita a Cidadela em Victoria (a capital da ilha). Gozo é conhecido por seus artesanatos, especialmente por suas rendas e bobinas. Aqueles que visitam esta ilha ainda estão impressionados com a vegetação do seu campo, sua serenidade e a grande diferença que existe com a maior ilha, Malta. Regresso pra ilha de Malta. Pernoite no hotel.
14º dia -6ª Feira – Malta/Brasil:
Depois de café de manhã, traslado ao aeroporto em horário a ser determinado. Fim de nossos serviços que esperamos tenha desfrutado.