1º Dia – Lima:
Chegada ao aeroporto internacional de Lima. Recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre.
2º Dia – Lima:
Café da manhã no hotel. As 14:00 saída para uma visita a capital peruana e Museu Larco com duração aproximada de 5 horas.
Hoje vamos conhecer as duas facetas de Lima: a moderna, refletida nos distritos de Miraflores e San Isidro, e a antiga, encapsulada em seu centro histórico declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Mergulharemos na história colonial da cidade enquanto caminhamos por suas ruas e praças, apreciando edifícios emblemáticos como o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio do Arcebispo, entre outros. Teremos a oportunidade de entrar em um dos espaços eclesiásticos mais emblemáticos de Lima, o Convento de Santo Domingo, também declarado Patrimônio da Humanidade e onde estão localizadas as relíquias de três santos peruanos: Santa Rosa de Lima, São Martinho de Porres e São Juan Macias. O passeio não estaria completo sem uma visita ao Museu Rafael Larco Herrera, um dos mais importantes do país por expor uma valiosa coleção de quase 45000 peças de culturas pré-hispânicas, especialmente Mochicas. Este museu destaca-se por ser um dos primeiros do mundo a ter depósitos que podem ser visitados e a proporcionar acesso virtual ao seu acervo completo. Vamos maravilhar-nos com a qualidade das suas joias e peças têxteis e a sua enigmática “sala erótica”, dedicada à cerâmica alusiva à fertilidade. Restante do dia livre.
3º dia – Lima/Cusco
Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cuzco a primeiras horas da manhã. Chegada recepção e acomodação. Para poder se aclimatar a alta altitude desta cidade e não sofrer os males de altura, recomendamos chegar e descansar, fazendo uma dieta leve. As 13:00 saída para uma excursão de meio dia, com duração aproximada de 5 horas, para conhecer: Mercado de San Pedro, Templo Korikancha, Catedral, Sacsayhuamán, Kenko
Este tour nos oferece história, cultura viva e arte desta encantadora cidade. Poderemos apreciar como na Cidade Imperial as culturas andinas e espanhola conviviam em harmonia, assim como o passado e o presente. Chegaremos ao centro para caminhar pelos corredores do mercado de San Pedro, o mais antigo da cidade. Projetado em 1925 por Gustave Eiffel, hoje reúne centenas de comerciantes de mercadorias locais. Também visitaremos a Koricancha, que durante o império Inca foi um centro de culto ao Sol e sobre a qual o convento de Santo Domingo foi posteriormente construído como parte do processo de evangelização. Sua fachada de estilo barroco construída sobre sólidas paredes incas resume perfeitamente o sincretismo das culturas na cidade de Cusco. Para apreciar a grandeza dos incas, subiremos à monumental fortaleza de Sacsayhuamán, que com suas enormes paredes de pedra esculpida é um dos melhores exemplos da arquitetura militar inca. Também visitaremos o centro arqueológico de Kenko, um lugar cerimonial onde o Sol, a Lua e as estrelas eram adorados. Não poderíamos fazer um tour pela cidade sem visitar a Catedral, o templo mais importante de toda a cidade. Foi construído pelos espanhóis no palácio do Inca Huiracoha. Seu interior abriga uma maravilhosa coleção de arte colonial composta por peças de ourivesaria e telas representativas da Escola de Cusco. Restante do dia livre.
Dia 4: Cusco – Vale Sagrado
Café da manhã no hotel e após saída para um tour de aproximadamente 10 horas para conhecer: Chinchero, Sessão Têxtil, Moray e Ollantaytambo.
No Vale Sagrado encontraremos história milenar e cultura viva. Visitar Chinchero, onde aprenderemos sobre seus tecidos tradicionais e o simbolismo de seus desenhos e cores visitando o Centro Cultural Parwa. Teremos a oportunidade de apreciar o processo têxtil de cada peça, os insumos utilizados, o método de obtenção de seus corantes naturais e as técnicas de tecelagem que são passadas de geração em geração. Além disso, poderemos ver o trabalho dos artesãos ao vivo. Também chegaremos ao sítio arqueológico de Chinchero, um dos mais impressionantes da área e que durante o Império Inca foi um centro agrícola e pecuário, com terraços e aquedutos. Nas proximidades, veremos o exterior da igreja Nossa Senhora de Montserrat, construída em 1607, no antigo local do palácio inca e que hoje é um exemplo da confluência da cultura andina e espanhola durante o Vice-Reinado.
Continuaremos a mergulhar no mundo Inca em Moray, que durante o reinado Inca funcionou como laboratório e centro de pesquisa agrícola de acordo com alguns estudos. Seus enormes terraços concêntricos e a variedade de microclimas que criam permitiram o crescimento de uma grande variedade de culturas.
Vamos desfrutar do sabor local em um restaurante durante o almoço (incluído) e continuar até Ollantaytambo, um antigo centro militar, religioso e agrícola dos incas. Visitaremos o templo principal e as plataformas da fortaleza de pedra, sinal de todo o poder inca, que estão estrategicamente localizadas em uma montanha, de onde teremos vistas imbatíveis da cidade. Esta é a única que mantém o desenho urbano Inca original e onde podemos conhecer suas ruas de pedra, seu mercado e respirar o espírito da Cordilheira dos Andes. Pernoite no Vale Sagrado. Neste dia só poderemos levar um bolso de mão com os artigos necessários para 1 pernoite no Vale Sagrado de no máximo 5kg por pessoa.
5º Dia – Vale Sagrado/ Machu Picchu:
Café da manhã no hotel, e excursão de dia inteiro para conhecer um dos marcos turísticos mais importantes do mundo nos espera: Machu Picchu! viagem de ida e volta ao trem Voyager. Nossa aventura começará a bordo de um trem com destino a Águas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo, uma pitoresca cidade aos pés da emblemática cidadela inca. Durante o passeio de trem poderemos apreciar a beleza natural dos arredores, com vistas deslumbrantes de majestosas montanhas, rios e pequenas aldeias dos Andes peruanos; uma festa visual que nos enche de expectativa para a visita à maravilha que é Machu Picchu. Depois de uma curta viagem de ônibus desde Águas Calientes, nos encontraremos em frente a uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno – será uma visão inesquecível! De lá, exploraremos as incríveis ruínas, aprendendo tudo sobre a história e os mistérios que este lugar místico e impressionante guarda. Com paisagens incomparáveis em todos os lugares, não faltarão oportunidades para tirar fotos espetaculares! Após a visita â cidadela, retornaremos a Águas Calientes, onde teremos tempo para almoçar em um restaurante local. Tempo livre para passearmos pelas ruas desta pequena e encantadora cidade e pernoite em Aguas Calientes
6º dia – Machu Picchu – Cusco
Café da manhã no hotel – Teremos a manhã livre e poderemos visitar , de forma opcional, Machu Picchu pela segunda vez, (entrada não incluída). À tarde, embarcaremos no trem que nos levará de volta a Cusco. Chegada na estação, recepção e traslado ao hotel. Na chegada, seremos transferidos para o nosso hotel.
Pernoite em hotel selecionado em Cusco.
7º Dia – Cusco.
Saída bem cedo do hotel aproximadamente as 04:00 para fazer uma excursão de dia inteiro à Montanha das Cores: Vinicunca. Duração aproximada: 12 horas. Vinicunca, ou a Montanha das Sete Cores, é uma das atrações mais populares de Cusco. Deixaremos o hotel cedo para seguir para Cusipata e de lá traslado para Phulawasipata, o ponto de partida da subida. A estrada será a desculpa perfeita para desfrutar da natureza do lugar: rebanhos de lhamas e alpacas, bem como o majestoso Apu Ausangate, a montanha coberta de neve mais alta de Cusco. Também poderemos conversar com os membros da comunidade da área e ver os campos de batata que eles trabalham no dia a dia. Após uma hora e meia de caminhada, aproximadamente, chegaremos a Vinicunca, a 5.020 m.s.n.m. A vista que teremos será a melhor recompensa. Os minerais que compõem o solo da montanha dão às suas encostas e cumes curiosos tons de vermelho, roxo, verde, amarelo e rosa, entre outras cores. Vamos preparar nossos celulares e câmeras para esse show! De lá, voltaremos para Phulawasipata. Depois de percorrer um total de 8 km a pé, seguiremos para Cusipata, onde desfrutaremos de um almoço tradicional restaurador. Distância total a pé: 8 km Altitude mínima: 4652 metros acima do nível do mar Altitude máxima: 5020 metros acima do nível do mar. Horas de caminhada: 3,5 horas. Grau de dificuldade: 3 de 5″ Restrições de funcionamento: Não recomendamos visitas de janeiro a março devido ao período chuvoso. Operação sujeita às condições climáticas. Refeições incluídas: Café da manhã, almoço em restaurante local ou box lunch.
8º Dia – Cusco – Brasil
Café da manhã e tempo livre. No horário indicado traslado ao aeroporto para embarque com destino a Lima e posterior conexão para o Brasil. Fim de nossos serviços que esperamos tenha desfrutado.
*hospedagem inclusa em hotel mencionado ou similar.
* datas de chek-in e check-out podem variar.
• Passagens aéreas internacionais e domésticas;
• Taxas nos aeroportos;
• Bebidas nas refeições e gorjetas;
• Seguro de viagem;
• Gastos de uso pessoal.
• Consultar site do consulado
Clima
Ambos países, por serem cortados pela Cordilheira dos Andes, oferecem climas mais firo nas regiões mais altas..
Peru: O clima no Peru é demais variado, por causa especialmente da sua amplitude (norte /sul) e pela diferença de altitude entre as diferentes partes do país.
Em geral, podemos dizer que ao longo da costa, o clima é subtropical árido com pouca chuva, caso é o caso de Lima Os termômetros marcam entre 20 e 27 graus em fevereiro, o mês mais quente e entre 15 e 19 graus no mês mais frio, agosto. O melhor período para visitar a capital peruana é entre os meses de abril a outubro, quando os dias são mais ensolarados e livres da névoa fria que cobre a cidade no resto do ano.
Ao longo dos Andes, o clima tem duas estações: período de chuvas Verão: Outubro a março, sendo fevereiro o mês com maior quantidade de chuva e período seco: Inverno de abril a outubro, sendo os meses mais frios Julho e agosto.
** O que não pode faltar na mala para uma viagem ao Peru ? A dica básica é: leve roupas confortáveis e calçados mais confortáveis ainda. Independentemente da época do ano escolhida, não esqueça de levar uma blusa de frio. A temperatura média na parte alta do Peru, como Cusco e Puno, costuma ser mais baixa do que no Brasil. Se for no inverno leve cachecol e gorro. Tem que levar um protetor solar e chapéu para o verão.
Medicamentos. É recomendável viajar com um pequeno kit médico que inclui alguns medicamentos básicos, como antiácido, antitérmico, analgésico, anti-inflamatório e antialérgico.
Suplemento por pessoa para:
*Preços do pacote por pessoa.
*Valores da moeda serão convertidos em reais de acordo com o câmbio do dia.
Compartilhe:
Fale com nosso time de especialistas agora mesmo. Estamos à sua disposição.
Preencha o formulário abaixo e um parceiro Uneworld entrará em contato com você.
Não atuamos com passageiro direto.
Para adquirir os pacotes Uneworld procure seu agente de viagens ou solicite o contato dos nossos parceiros mais perto de você.
a partir de:
entrada
a partir de:
entrada
a partir de:
entrada
a partir de: