Filtrar Roteiros

Destinos
Selecione Destinos
Destinos
Tipo de Roteiro
Tipo de Roteiro
Partindo de
Partindo de
Total de Noites
Total de Noites
Datas Especiais
DATAS ESPECIAIS

UNEWORLD

06 Noites

Rota das Emoções Tradicional

TRANSFER

HOSPEDAGEM

CAFÉ DA MANHÃ

GUIAS TURÍSTICOS

PASSEIOS

lençois gratis
pedra furada foto gratis - Pesquisa Google - Google Chrome
mandacaru e vassouras foto gratis - Pesquisa Google - Google Chrome

11 Dias / 10 Noites

Visitando: Barreirinhas, Atins, Parnaíba e Jericoacoara

A Rota das Emoções é um complexo turístico criado em 2005, formado por três estados do nordeste brasileiro: Maranhão, Piauí e Ceará, regiões conhecidas pelas paisagens exóticas e uma das mais belas do Brasil. O Roteiro compreende o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Delta das Américas (Parnaíba) e o Parque Nacional de Jericoacoara, dentro deste roteiro, temos lindas praias como as de Caburé, Delta do Parnaíba, Camocim e Jericoacoara, sem considerar as belezas naturais dos parques, como as lagoas dos Lençóis Maranhenses. Este pacote é o Rota das Emoções Tradicional, onde você terá uma experiência única em toda sua extensão.

Incluso:

TRANSFER

1º Dia – São Luiz / Barreirinhas

Entre 06h30 e 07h30 (hotéis) e 08h00 (Aeroporto), embarque em veículo climatizado com destino a Barreirinhas em estrada asfaltada com duração média de 4h, faremos no meio do caminho uma parada de 20min para uso de banheiro e alimentação. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, localizado próximo à cidade é um espetáculo da natureza com magníficas dunas esculpidas pelos ventos que cortam o parque. Após o período chuvoso que vai até meados de maio formam-se centenas de lagoas formadas pelas chuvas. Chegada por volta das 12h00 no hotel e as 14h saída em veículo 4×4 tipo jardineira para travessia do Rio Preguiças feita em balsa em seguida por trilhas de areias, lagos e pequenas dunas por aproximadamente 50 minutos até chegarmos ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O veículo fará parada no “pé” das dunas para subirmos e dar de encontro com o explendor das lagoas, fazendo paradas para banho em várias lagoas (dependendo do período do ano). Ao final da tarde, seguiremos para a duna mais alta para contemplarmos o belíssimo por do sol nas dunas, um dos momentos altos do passeio, perfeito para lindas fotos.. Antes de embarcar para retorno a Barreirinhas, os moradores locais vendem café, tapioca e doces regionais em barracas localizadas no estacionamento dos veículos. Pernoite em Barreirinhas.

2º Dia – Barreirinha – Atins

Pela manhã, saída em veículo do hotel até o porto na beira rio para embarque em lancha voadeira onde percorreremos o majestoso Rio Preguiças com suas águas calmas conhecendo um incrível atalho de aproximadamente 800m cavado pelos escravos nos tempos do Brasil colonia. Seguiremos pelo Rio até nossa primeira parada na comunidade de Vassouras com uma pequena estrutura de restaurante onde ficaremos por volta de 40min, aqui poderemos visitar as dunas amareladas com lagoas formadas no período de chuva e visualizar o imenso parque aeólico da região além de conhecer os famosos moradores dos mangues locais: os macacos pregos. Nossa próxima parada é o vilarejo de Mandacarú, aqui ficaremos cerca de 30min para visitarmos o imponente Farol Preguiças, com possibilidade de subir suas escadas para tirar lindas fotos da região, além de poder experimentar os sorvetes e coquetéis de frutas regionais. A última parada será em Caburé, uma região formada por dunas separando o Rio Preguiças e o oceano Atlántico com suas praias desertas, aqui faremos parada para almoço (não incluso) e tempo livre para descanso em rede, banho de Rio ou Mar. Seguiremos e finalizaremos o passeio na praia de Atins, onde haverá um transporte aguardando para levar até a Pousada. Pernoite em Atins.

 

3º Dia – Atins

Por volta das 09h00, embarque em veículo 4×4 com destino às lindas lagoas formadas na região do Canto do Atins, onde teremos oportunidade de se refrescar em suas águas cristalinas e tirar belíssimas fotos na região além de uma visita a praia deserta para banho. Faremos parada para almoço (não incluso) no restaurante do Sr. Antônio próximo às Dunas, famoso pelo seu camarão grelhado com tempero secreto, após o almoço teremos um descanso em redes para sentir a gostosa brisa vinda do mar e retorno para a pousada. Pernoite em Atins.

 

4º Dia – Atins – Parnaiba

Após café da manhã, embarque em lancha voadeira para travessia de 15min pelo Rio Preguiças até Caburé, onde embarcaremos em veículo 4×4 com destino a Tutóia, no caminho passaremos por 15km de praias desertas em seguida mais 5 km de belíssimas dunas e mais 10km de trilhas off-road até chegarmos a pequena cidade de Paulino Neves onde prosseguiremos por mais 30km de estrada asfaltada até nosso destino. Chegada e embarque em lancha voadeira para travessia do Delta. Passaremos por diversos labirintos formados pelos igarapés, onde teremos a oportunidade de observar uma demonstração de cata do caranguejo, também visitaremos alguns currais pesqueiros utilizados pelos ribeirinhos da região, passaremos em frente à ilha de do Igoronhon, que é uma antiga salina, parada no Morro do Meio na Ilha das Canárias para banho de mar e subir nas dunas, depois seguimos até um restaurante rústico (ponto de apoio) na mesma ilha. Continuamos por entre os braços do Delta até o porto de Tatus, onde embarcaremos em carro privado para translado até a pousada. Pernoite em Parnaiba.

 

5º Dia – Jericoacoara

Após café da manhã, saída em veículo 4×4 de Parnaíba com destino a Jericoacoara, no caminho passaremos por Camocim, onde embarcaremos em uma balsa com destino a Ilha do amor, onde iniciaremos nossa trilha por quilômetros de dunas e praias desertas. Faremos uma parada para fotos na Duna do Funil e na Lagoa da Torta em Tatajuba, onde escolheremos o almoço (não incluso) no cardápio “ao vivo” (você escolhe o peixe fresco que irá comer) e se refrescar na lagoa em redes. Prosseguiremos pelas praias até Guriú, onde faremos nova travessia em balsa, seguiremos até Mangue Seco e finalmente Jericoacoara. Pernoite na pousada em Jericoacoara.

 

6º Dia – Jericoacoara

Por volta das 09h00, sairemos para a primeira parada para fotos na Árvore da Preguiça, que parece estar deitada por conta dos fortes ventos contínuos da região, nossa próxima parada será a praia do Preá, uma das mais extensas praias do litoral do estado. Seguiremos para o Lagun Beach, um parque aquático localizado em Cavalo Branco, aqui teremos uma parada para aproveitar o parque, seguindo nosso roteiro, a próxima parada será no Buraco Azul, uma lagoa de águas azuis turquesas para mais um banho. Seguiremos para a Lagoa do Paraíso, onde faremos parada para almoço (não incluso), na volta faremos visitas ao Parque Nacional, Lagoa do Amancio e a Pedra Furada. Retorno para a Pousada. Pernoite em Jericoacoara.

 

7º Dia – Jericoacoara – Fortaleza

Por volta das 07h00 (destino Aeroporto) ou 13h30 (destino hotéis da orla), embarque em veículo tipo jardineira com destino a Jijoca de Jericoacoara, onde faremos alteração para um veículo climatizado com destino a Fortaleza pela estrada com duração média de 6h. Chegada e fim dos serviços.

a partir de:

10 x
R$
597,00

*valores por pessoa em apto duplo.

Pousada Boa Vista
Categoria Turista Superior
Barrerinhas
Pousada Água Doce
Categoria Turista Superior
Santo Amaro
Pousada Jurará
Categoria Turista Superior
Baluarte Pousada e Ecoturismo
Categoria Turista Superior
Pousada Vila Parnaíba
Categoria Turista Superior
All Blue Hotel
Categoria Turista Superior

*hospedagem inclusa em hotel mencionado ou similar.
* datas de chek-in e check-out podem variar.

· Transporte S.Luís / Barreirinhas (regular)

· Passeio em veículo 4×4 até os grandes Lençóis (regular)

· Passeio de lancha pelo Rio Preguiças até Atins (regular)

· Tour até o Canto Atins (regular)

· Transporte Atins / Caburé (privativo)

· Transporte Caburé / Tutóia em veículo 4×4 (privativo)

· Travessia em lancha voadeira pelo Delta Tutóia / Parnaíba (privativo)

· Transporte Parnaíba / Jericoacoara em veículo 4×4 (privativo)

· Passeio Litoral Leste em Jeri (regular)

· Transporte Jericoacoara / Fortaleza (regular)

· Guia local credenciado

· Passagem aérea;

· Seguro de viagem;

· Refeições não mencionadas e despesas pessoais;

· Qualquer item não mencionado nas inclusões.

  • Carteira de Identidade (RG) original ou cópia autenticada
  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação (modelo físico com fotografia);
  • A CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica) agora é aceita no embarque de passageiros em trechos domésticos. Para ser um documento válido, suas informações devem ser compatíveis com as informações do cartão de embarque. O documento deve ser apresentado dentro do próprio aplicativo “CNH Digital” no celular do passageiro;
  • Carteira de Trabalho;
  • DNI (Documento Nacional de Identidade);
  • Título de Eleitor Eletrônico (com nome civil ou nome social), desde que contenha foto;
  • Carteira de identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia e fé pública em todo território nacional.
  • Cartões de identidade expedidos pelo Poder Judiciário ou Legislativo, no nível federal ou estadual, e também cartões de identidade expedidos pelo ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, da Marinha e do Exército;
  • Caso um destes documentos tenha sido furtado, roubado ou extraviado, o cliente pode apresentar o Boletim de Ocorrência (B.O.). O prazo de validade do B.O. compete às autoridades de segurança pública.

Atenção: Os documentos aceitos de forma eletrônica devem ser apresentados dentro do próprio aplicativo em que são disponibilizados. Captura de tela e/ou prints não são válidos para o embarque.

**Mínimo 02 passageiros viajando juntos.**

 

* O Organizador reserva-se o direito de alterar o circuito de qualquer itinerário, modificar a hora de saída ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria similar. Se em alguma das datas dos programas, por dificuldades de alojamento ou qualquer outra causa justificada, os clientes não poderem ser acomodados na cidade indicada, serão acomodados em hotéis da mesma categoria na periferia, sem que os clientes possam reclamar desta eventualidade.

 

HOTÉIS:

Os hotéis mencionados como previstos estão sujeitos a variação. Caso o Organizador necessite ampliar as reservas, por ultrapassar a ocupação básica, os clientes que viajarem no segundo ônibus ou sucessivos serão alojados em hotéis similares em categoria e preço.

 

CHECK IN:

Em geral a hora prevista de entrega do quarto ao hóspede é a partir das 15:00h, podendo acontecer que mesmo se o cliente chegar com antecedência ao hotel, não possa ocupar o quarto até essa hora. Por outro lado, o cliente deve deixar o quarto no dia da sua partida antes das 11:00h.

 

RESPONSABILIDADE:

Quando o consumidor considerar que há falhas na execução dos serviços contratados, deverá informar imediatamente o fornecedor dos mesmos, e no prazo de 48 horas úteis à Agência Organizadora, para poder solucionar o problema imediatamente. No caso de o consumidor considerar que as soluções arbitradas por nossa parte não foram satisfatórias, poderá fazer uma reclamação no prazo de um mês a partir da data de retorno da viagem através da Agência representante que vendeu a viagem. No que se refere a danos que não sejam danos corporais, a indenização não pode nunca exceder o preço total da viagem inicialmente contratado. Em nenhum caso a Agência se responsabiliza pelos custos de alojamento, despesas pessoais, transporte e outros que surjam como consequência de atrasos em saídas ou retornos de meios de transporte devidos a condições meteorológicas, técnicas, greves ou outras de força maior. Quando a viagem é feita em ônibus alugados , em caso de acidente, independentemente do país onde ocorra, o consumidor se submete expressamente à legislação para acidentes rodoviários do país onde o veículo está registrado.

  • Aproveitar o belo entardecer típico da Duna Pôr-do-sol, e à noite, se sobrar fôlego, a animada noite de Jeri começa na rua Principal, pertinho da praia, onde barracas de caipirinha abastecem nativos e turistas. De lá, a turma segue para os forrós, sambinhas ou bares com música ao vivo, que costumam terminar por volta das duas da manhã. Entre as opções, Forró da Dona Amélia, que acontece as quartas e sábados; e o Maloka (Rua da Igreja), às quintas
  • Atins. Esse lugar abençoado é localizado entre o mar e as dunas dos Lençóis Maranhenses e possui dois restaurantes famosos: o Restaurante da Luzia e o Restaurante do Sr Antonio. Essa fama se deve ao delicioso camarão grelhado servido por eles. Receita de família, onde o segredo é o tempero que é guardado a sete chaves. Além do camarão existem outras opções para refeição
  • Leve boné ou chapéu, óculos de sol e passe muito protetor solar. Como lá venta bastante, e você nem sente o sol queimar – e por isso o cuidado deve ser redobrado
  • Cuide do meio ambiente. Grande parte dos lugares visitados na Rota das Emoções são áreas de proteção ambiental, e é nosso dever, como visitantes, sermos educados e ajudar a preservar a natureza
  • Seguindo a dica anterior, preste atenção no lixo que você produz, e não se esqueça de dar o descarte correto para eles. Lugar de lixo é no lixo 🙂
  • Ceará, Piauí e Maranhão são estados bem quentes, então vale a pena deixar sua mala mais leve e carregar só roupas fresquinhas
  • Nem se preocupe com trajes mais finos. Na Rota das Emoções os ambientes são bem rústicos e naturais, e até para jantar à noite as pessoas saem bem tranquilas. Faça como eles!
Saindo de São Luiz

*Preços do pacote por pessoa.

HOTÉIS PREVISTOS:BARREIRINHAS Pousada Boa Vista ou similarSANTO AMARO Pousada Água Doce ou similarATINS Pousada Jurará ou similarTUTÓIA Pousada Baluarte ou similarPARNAÍBA Pousada Vila Parnaíba ou similarJERICOACOARA Pousada All Blue ou similar

Compartilhe:

a partir de:

10 x
R$
597,00

*valores por pessoa em apto duplo.

Ficou com alguma dúvida?

Fale com nosso time de especialistas agora mesmo. Estamos à sua disposição.

Tem interesse neste Roteiro?

Preencha o formulário abaixo e um parceiro Uneworld entrará em contato com você.

Não atuamos com passageiro direto.

Para adquirir os pacotes Uneworld procure seu agente de viagens ou solicite o contato dos nossos parceiros mais perto de você.

Trabalhe Conosco

Preencha o formulário abaixo e envie-nos o seu currículo em anexo. Nosso setor de RH entrará em contato com você o mais breve possível.

SAIDAS FEV A NOV 2024 -TER E DOM

Email – Nelson Pereira – Outlook - Google Chrome_7
Conheça Santo Amaro,Maranhao
Conheça Barreirinhas,Maranhao
Conheça Parnaíba
Conheça Jijoca,Jeri
Conheça Atins,Maranhao
Conheça Tutoia,Maranhao
Conheça
Conheça

Doha e Egito

com Cruzeiro no Nilo e o Mar Branco

Egito com Doha

e Oasis Fayoum